(85) 99101-2424 (presidente)
(63) 99986-9606 (secretaria)

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES - FEDERAÇÃO DE TIRO PRATICO DO TOCANTINS

O calibre mínimo é 9x17mm (.380 ACP), com mira aberta, funcionamento semiauto, limitação do comprimento de cano de 5,5 polegadas (139,7mm).

O calibre mínimo é 32 S&W, fogo central, com mira aberta, funcionamento repetição, limitação do comprimento de cano de 6,5 polegadas (165,1mm). 

O calibre mínimo é 38 SPL, fogo central, com mira aberta, funcionamento repetição, limitação do comprimento de cano de 24 ¼  polegadas (610mm). 

O único calibre permitido é .22 LR, com mira aberta, funcionamento semiauto, limitação do comprimento de cano de 8 polegadas (203,2mm).

O calibre mínimo é 9x17mm (.380 ACP), com mira aberta, funcionamento semiauto, limitação do comprimento de cano até 3 ¾  polegadas (95,25mm).

O único calibre permitido é .22 LR, com mira aberta, funcionamento semiauto, limitação do comprimento de cano de 21 polegadas (533,4mm).

Poised Ready designa uma posição em que a arma de fogo está empunhada a 45°, travada, com o dedo fora do guarda mato.

Geralmente, não haverá restrições impostas à postura, posição ou técnica adotada por qualquer competidor. Nenhuma parte do corpo do atirador pode repousar ou tocar a bancada antes e durante o tiro.

As distâncias são de 10 (dez) metros para armas curtas e de 15 (quinze) metros para armas longas.

A competição é dividida em 4 (quatro) séries, de 6 (seis) disparos.

1ª série – 30 (trinta) segundos para 6 (seis) disparos;

2ª série – 20 (vinte) segundos para 6 (seis) disparos;

3ª série – 15 (quinze) segundos para 6 (seis) disparos;

4ª série – 8 (oito) segundos para 6 (seis) disparos;

O centro do alvo (obreia preta) e considerado X, valendo 5 (cinco) pontos, porém serve como fator de desempate.

A qualquer momento, se o equipamento da competição falhar, não dando ao competidor uma oportunidade justa de obter sua pontuação devida, então o competidor terá a oportunidade de refazer a série na qual o equipamento falhou.

O competidor pode optar por recuperar a série, mas não deve ser permitido que ele verifique sua pontuação antes de tomar sua decisão.

O atirador, que não pode disparar da posição de tiro descrita na regra, receberá permissão do árbitro para assumir uma posição especial, usar equipamento modificado, ou ambos.

Qualquer membro do clube. Obrigatoriamente o árbitro deverá possuir conhecimento em regras de manuseio seguro de armas de fogo.

São documentos que atesta a participação individual de um atleta em cada prova.

Sim, o competidor deverá solicitar através do e-mail contato@ftpt.org.br até o prazo final das inscrições on-line de cada etapa. Despesas bancárias (taxa boleto e taxa de doc/ted) serão deduzidas do valor a ser devolvido. Solicitações fora do prazo não serão aceitas.

Não, o clube e o atleta recreativo poderão realizar o cadastro de forma gratuita no site https://www.ftpt.org.br/

É composto com o somatório da quantidade de atletas recreativos e de inscrições servirá para definir a colocação final da ENTIDADE;

A classificação final será obtida pela soma da quantidade de atletas recreativos e inscrições em todas as etapas, não havendo descartes.

Cada atleta poderá escolher o local onde realizará suas provas em cada etapa. A última etapa do Torneio Interclubes Tirorecreativo.Online terá peso 2 (o resultado será multiplicado por 2) e usado dessa forma para compor o ranking final.

Ocorrerá de forma individual, após apurados os resultados de todas as sedes virtuais, considerando-se para cada prova, as suas divisões e categorias, nos casos em que se aplica.

Os resultados deverão ser lançados, até as 11:00h do dia seguinte da realização das provas, obedecendo o horário de Brasília.

Serão premiados com medalhas do 1º a 15º lugares, por modalidade e divisão, do resultado geral, e de 1º a 3º lugares, por divisão na etapa final.

Na etapa final, haverá premiação de 3 Rifles calibre 22 e 3 troféus para os clubes, de acordo com a colocação.

O somatório da quantidade de atletas recreativos e de inscrições servirá para definir a colocação final da entidade;

O prazo será de 6 meses, a contar da data que o atleta ou a entidade foram notificados pela equipe do T.R.O.

As entidades só precisam montar as pistas de 10 e 15 metros e disponibilizar os alvos de 4 cores modelo da Polícia Federal.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.